Os analistas consultados pela Refinitiv previam um aumento de 0,2% no mês e uma elevação de 3,9% em relação ao ano anterior para o núcleo, de acordo com o consenso.
No mês de agosto nos Estados Unidos, o custo dos produtos que as pessoas costumam comprar, excluindo alimentos e energia, subiu apenas 0,1% em relação ao mês anterior. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, esse custo aumentou 3,9%. Esses números são significativos porque ajudam o governo a tomar decisões sobre como lidar com a economia.
O consenso de especialistas consultados pela Refinitiv que normalmente fazem previsões econômicas esperavam um aumento um pouco maior, prevendo um aumento de 0,2% em relação ao mês anterior e um aumento de 3,9% em relação ao ano anterior.
Quando incluímos os preços dos alimentos e da energia, que podem variar muito, a inflação total, ou seja, o aumento geral dos preços dos produtos que compramos, foi de 0,4% em relação ao mês anterior, e de 3,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os especialistas previam que a inflação seria um pouco maior, com um aumento de 0,5% em relação ao mês anterior e 3,5% em relação ao ano anterior.
Para mais notícias como essa e outros artigos, acesse este link
Para receber um contato de um Assessor, clique aqui